Quais as vantagens das facetas em resina.

Ter um sorriso atraente é, atualmente, não apenas um sinônimo de saúde bucal, mas também de beleza e, para a maioria das empresas, uma exigência para se ocupar determinadas funções, principalmente aquelas que solicitam o contato direto com o cliente, como é o caso de atendente bancário ou palestrantes, por exemplo. Mas uma solução que tem ganhado o gosto da maioria das pessoas, tornando-se, inclusive, um sonho para muitas, e as feito conquistar um belo de um sorriso são as facetas de resina.

Se ainda não as conhecem, continue a leitura e saiba não só o que são, mas também fique por dentro de suas principais vantagens!

O que são as facetas de resina?

Antes de compreender o que são as facetas de resina, cabe, primeiro, entender o conceito de faceta. Então, facetas são camadas finas ou próteses finas, as quais são utilizadas para cobrir as faces dos dentes, de modo que eles fiquem aparentemente mais bonitos e com a tonalidade ideal.

Com outras palavras, as facetas funcionam como pequenas capas que são colocadas sobre os dentes, na parte da frente, ou melhor, são fixadas a partir de um procedimento dentário, com o objetivo de melhorar a aparência do sorriso, bem como de harmonizá-lo.

Entre os tipos de facetas existentes, temos as que são feitas com resina, material amplamente utilizado na odontologia estética, o qual pode servir para restaurar dentes quebrados ou com manchas. Portanto, as facetas de resina são um tipo de faceta que pode ser aplicada a um tratamento estético dentário.

Quais as vantagens das facetas de resina?

Abaixo, conheça uma lista com as principais vantagens das facetas de resina:

• Aplicação em uma única consulta

Por se tratar de uma técnica mais simples, a aplicação das facetas de resina pode ser feita em uma única consulta. No entanto, o mais recomendado é procurar uma especialista para analisar o seu caso concretamente e verificar o tempo de aplicação ideal;

• Aplicação de facetas originais

Não há aplicação de facetas provisórias, ou seja, você vai à consulta e de lá sai com as facetas de resina originais;

• Provoca menos desgaste dental;

• É uma solução considerada mais barata, sobretudo quando comparada com outros procedimentos, como a aplicação da faceta de porcelana;

• Garante um resultado estético natural, muito próximo da cor que se deseja;

• Não apresentam dificuldades no caso de precisarem de consertos, ou seja, caso a faceta de resina rache ou se quebre durante o tempo de uso, você pode visitar o seu dentista e solicitar que ele a conserte, utilizando, muitas vezes, o material em resina que ele tem no consultório.

Conclusão

Como vimos, a faceta em resina é uma ótima alternativa para quem busca gastar pouco, mas sem abrir mão de um resultado estético dental satisfatório. Cuide bem do seu sorriso, pois ele é o seu cartão-postal.

E então, depois de conhecer melhor as facetas de resina, acredita que são a melhor solução para o seu caso? Em caso de resposta afirmativa, entre em contato conosco e faça a sua avaliação odontológica!