Invisalign: saiba por que esse investimento vale a pena




A quantidade de pessoas que não se sente confortável com o próprio sorriso é considerável. Muitas, no entanto, querem evitar procedimentos odontológicos mais complexos ou não desejam usar aparelhos dentários tradicionais. O Invisalign é a solução para estes pacientes. Neste artigo, vamos demonstrar porque esse investimento vale a pena.

Também conhecido como aparelho ortodôntico invisível, o dispositivo é constituído por uma estrutura que pode ser removida facilmente. Assim como nos aparelhos tradicionais, a sua confecção é baseada em um molde da arcada dentária do paciente. Já o seu nome, vem dos alinhadores transparentes de que é feito.

Outra diferença, é que a sua estrutura não conta com nenhum fio ou bráquete. Significa que ele não possui qualquer peça de metal. Justamente por isto, não apresenta as desvantagens comuns de quem usa aparelhos tradicionais nos dentes, como aftas e dores. Estes são bons motivos para fazer o investimento, mas são apenas o começo dos benefícios.


Conheça os motivos por que esse investimento vale a pena: o Invisalign é discreto e confortável


Devido ao material com que é confeccionado, este aparelho não é apenas discreto, mas praticamente imperceptível. A maioria dos pacientes já considera este detalhe como uma justificativa para o investimento, pois o seu grande problema com o tratamento convencional é a aparência que resulta do aparelho metálico.

Este não é um problema quando usamos o Invisalign, que além de tudo, é feito sob medida para os seus dentes. Um detalhe que só colabora para deixá-lo ainda mais discreto. Outro ponto alto deste produto está no conforto - reiteramos que ele não causa dores ou aftas.

Ambos os desconfortos citados são causados por conta das peças tradicionais, confeccionadas em metal. Quanto aos benefícios, o tratamento com o dispositivo “invisível” oferece os mesmos resultados do que outros procedimentos. O percurso até os dentes alinhados, no entanto, é mais confortável.


Prático e mais benéfico para a sua gengiva


Um dos motivos por que esse investimento vale a pena está na sua praticidade, afinal, ele é um aparelho removível. Isto dá ao paciente a liberdade de retirá-lo em momentos pontuais, como as refeições. Também é possível retirar o produto um pouco durante eventos sociais.

Ademais, com o Invisalign é mais fácil manter a saúde da sua gengiva. Um detalhe que também se relaciona com o fato de ele ser um aparelho removível, pois, ao retirá-lo, a higienização bucal pode ser feita de modo adequado e completo.

Com os dispositivos de metal, que contam com bráquetes e fios, a escovação dificilmente será completa. Passar fio dental, então, se transforma em um verdadeiro suplício. Com o tempo, podem surgir problemas como o acúmulo de tártaro na raiz dos dentes.


Faz bem a sua autoestima


Como dissemos na introdução, muitas pessoas não se sentem confortáveis com o próprio sorriso. Neste caso, a oportunidade de torná-lo mais alinhado faz toda a diferença para a autoestima. Principalmente, quando levamos em conta que este dispositivo não afeta a estética do rosto, nem causa qualquer desconforto.

Além disso, você pode sair confiante usando o seu Invisalign, porque ele não chamará atenção. E sempre que necessário, você poderá tirá-lo. Estes são os motivos que respondem por que esse investimento vale a pena.


Você está em busca de melhorar o sorriso? Então, aproveite para entrar em contato e agendar uma avaliação odontológica.