Invisalign - alinhadores invisíveis




Não há dúvida de que um sorriso bonito e saudável pode causar uma boa impressão. É por isto que ele acaba se tornando o cartão de visitas de uma pessoa. O grande problema é que os aparelhos fixos tendem a causar desconfortos, como aftas de dores. E existe, além de tudo, a questão estética mais imediata. Estes fatores ajudam a entender porque o Invisalign se tornou uma tendência.

O aparelho ortodôntico “invisível” dispensa a utilização de peças que são fixadas aos dentes do paciente. Em lugar disto usamos alinhadores removíveis sob medida para o indivíduo e que se adéquam às diferentes etapas do tratamento. Os dentes vão sendo reposicionados aos poucos durante o processo, assim como ocorre no tratamento convencional.

O grande diferencial está na praticidade e conforto que são proporcionados. Não por acaso, os primeiros a adotar e divulgar o tratamento foram celebridades, como Gisele Bündchen. É claro que este não foi o único fator que transformou o Invisalign em tendência. Seus benefícios, como você verá a seguir, justificam sozinhos a popularidade.


Descubra por que o Invisalign se tornou uma tendência: praticidade para o seu dia a dia


Os aparelhos ortodônticos tradicionais têm entre as desvantagens do seu uso as alterações que promovem na fala. Sobretudo no período de adaptação. Isto tende a causar grande desconforto, o que se agrava caso o paciente tenha a fala como instrumento de trabalho.

Como o Invisalign, por outro lado, é mais confortável e se encaixa perfeitamente à arcada dentária, ele causa menos alterações. Além de tudo a adaptação é muito mais rápida neste caso. Outro detalhe é que o aparelho se mostra bastante confortável para os momentos de alimentação e higiene.

Isto ocorre porque ele pode ser removido no momento de ingerir alimentos. Posteriormente, a higienização acaba sendo mais simples e completa. Diferente do que ocorre com os aparelhos fixos que dificultam uma boa higiene bucal. Esta praticidade, contudo, foi apenas um dos fatores que popularizaram o Invisalign.


O aparelho é discreto, confortável e traz resultados mais rápidos


Para muitos pacientes o maior empecilho de utilizar aparelhos está na estética durante o tratamento. Quem se sente desconfortável com os dispositivos metálicos encontrou no Invisalign uma oportunidade de corrigir o sorriso. Afinal, ele é bastante discreto, passando despercebido no cotidiano do indivíduo.

Outro motivo de por que o Invisalign se tornou uma tendência está no fato dele ser removível. Pois como já vimos anteriormente, ele pode ser retirado em momentos pontuais. É por isto que entre os primeiros usuários do produto estavam modelos e atrizes - que dependem da imagem para trabalhar.

Além de tudo, esta característica permite a sua utilização até mesmo por quem pratica esporte e outras atividades físicas intensas. Não menos importante é lembrar que este aparelho traz resultados mais rápido do que outros tratamentos. No período de 6 meses a um ano o paciente já consegue notar uma melhora considerável.


Colabora para a saúde bucal


Problemas na gengiva e acúmulo de tártaro costumam ser comuns nos aparelhos fixos. É por isto que encerrando os motivos de por que o Invisalign se tornou uma tendência, temos o fato de que ele ajuda a manter a saúde bucal. Justamente por ser fácil de higienizar, já que ele pode ser removido.

Se você quer tratar o sorriso e beneficiar-se deste ou de outros tratamentos, entre em contato e agende uma avaliação sem compromisso.


Dentville Odontologia - 41 3285-8989 / 41 99999-1810