Como um sorriso harmônico pode aumentar sua autoestima.


Dizem que o nosso sorriso é a porta de entrada da nossa alma, que ele é capaz de reverter um dia nublado, dando mais brilho, mais alegria em todos que te rodeiam. Entretanto, o sorriso não é bom só para quem o recebe, mas também para que executa esse gesto gratuito, simbólico e tão poderoso. A autoestima e a confiança do ser humano está diretamente ligado ao sorriso.


Um sorriso diz mais que palavras

Ele está presente em vários momentos todos os dias das nossas vidas. Desde bebê, um dos primeiros movimentos que ele aprende para se comunicar é o sorriso. E ele é tão bom que queremos sempre incentivar os bebês a sorrirem, pois é sinal que de felicidade!

Levamos o nosso sorriso durante todas as etapas da nossa vida e ele serve para demonstrarmos simpatia, empatia, segurança, felicidade, positividade. O sorriso é usado em diferentes situações da vida: no âmbito profissional, no pessoal entre família e amigos ou em qualquer grupo que venhamos a fazer parte.

Insegurança ao sorrir

Você conhece alguém que não sorri, pois não gosto do próprio sorriso? Isso é mais comum do que você imagina. Na hora de tirar fotos principalmente nos deparamos com a frase: “não gosto de fotos porque não gosto do meu sorriso”.

Não encarar de frente essa situação pode afetar diretamente a autoestima dessa pessoa, que se sentirá triste, se autocriticará, se sentirá feia e aos poucos iniciará um afastamento das relações pessoais e afetará a sua autoestima.

Essa insegurança tem inúmeros motivos que podem ser: acha os dentes feios, não gosta da sua gengiva, tem dentes tortos ou seus dentes não são harmônicos. Esse assunto é tão importante e afeta tanto a autoestima do ser humano que a tecnologia já entrou em ação para, mais uma vez, facilitar e ajudar nossas vidas!

A tecnologia lhe devolve a segurança ao sorrir

Se você é ou conhece alguém da forma como descrevemos acima, saiba que você pode mudar essa realidade e oferecer a alta da autoestima, felicidade e muita segurança para você ou seu amigo voltar a sorrir sem medo de ser feliz. Com um simples procedimento estético, muitas vezes é o suficiente para que você já saia do consultório com um lindo sorriso no rosto e com a sua autoestima renovada!

Conheça as lentes de contato dental

Elas chegaram com tudo e conquistaram a preferência daqueles que buscavam mais harmonia para os sorrisos. As lentes de contato dental, também conhecidas como facetas de resina são utilizadas nos seguintes casos:

• Ajustar o formato inadequado do dente;

• Quando o dente está com cor amarelada, as lentes branqueiam;

• Tamanho irregular ou para corrigir alguma posição do dente.

As lentes de contato são muito resistentes e são bem finas – daí que vem o nome lente de contato, pois foi comparada a lente de contato ocular. Esse procedimento possui alta potência de colagem, resultando em um trabalho que dura até 10 anos.

E então, está preparado para voltar a sorrir? Venha conhecer esse método e faça uma avaliação para você ter conhecimento de todas as etapas deste processo que é simples, tem alta durabilidade e que devolverá a sua autoestima para o resto da sua vida.

A vida é muito curta para você esconder o seu sorriso. Agende uma avaliação conosco e vamos juntos deixar seus dentes harmônicos!