Lentes de contato Dental

As lentes de contato destinadas aos dentes são próteses confeccionadas em porcelana, e são colocadas uma a uma sobre os dentes permanentes, também chamados de naturais. Essas próteses, possuem espessura muito fina de apenas 0,2 milímetros e, engana-se quem acredita que possam ser frágeis. Assumem a função de clarear os dentes que possam estar manchados ou sem cor, fechar espaços indesejados e até mesmo arrumar um sorriso torto sem a necessidade de aparelho. Para quem procura uma melhora da autoestima e aparência, este método garante eficácia, além de proporcionar um ótimo custo benefício, já que não são necessários custos adicionais e as lentes de contato possuem vida útil de 10 anos.

Para que o paciente saia satisfeito com o resultado, é necessário que o profissional responsável faça um planejamento. Esta etapa, consiste em o dentista estudar o sorriso do paciente, tirar moldes e medidas, para que uma análise computadorizada seja feita e consequentemente, a prótese seja bem confeccionada.

Este tipo de serviço, só pode ser executado em pessoas adultas, que não estão na fase de crescimento e desenvolvimento facial, além de possuírem uma higiene bucal em ordem. Ou seja, pessoas com cáries não poderão utilizar lentes de contato, enquanto não resolverem seu problema.